Prefeitura Municipal de Macatuba - SP
30 JUN 2020
MACATUBA EM FOCO
Na fase vermelha, Macatuba fecha comércio e libera delivery e drive thru

O aumento do número de casos e de óbitos na região de Bauru fez com que todos os municípios que aderiram ao Pacto Regional regredissem para a fase vermelha. Em Macatuba, a reunião do Comitê de Crise referendou as decisões em reunião na manhã de hoje e proibiu o atendimento ao público para o comércio em geral liberando o sistema delivery e drive thru de acordo com horário de funcionamento do alvará. A regra vale também para restaurantes, bares e congêneres. As igrejas também estão proibidas de funcionar. Já as academias não podem abrir, mas podem oferecer atividades ao ar livre. Outra determinação é a proibição de bebidas alcoólicas das 22h às 5h do dia seguinte. Também fica proibido o atendimento público nos escritórios em geral e as aulas particulares. O decreto municipal nº 3.928/2020 será publicado amanhã, 30 de junho de 2020, e passa a valer imediatamente.

“Nós entendemos a frustração dos comerciantes, com este abre e fecha que estamos vivendo. Sei bem das dificuldades dos comerciantes, donos de academias, enfim, de toda cadeia de negócios. Mas tenho que seguir o Pacto Regional, as decisões colegiadas. Vamos fazer tudo certo esta semana e ver se na outra semana a situação melhora. Estamos vivendo um dia após o outro e tudo depende de como a doença vai se comportar e de como a população vai se cuidar. O controle da Covid-19 depende de todos nós”, disse o prefeito Marcos Olivatto.
A reclassificação de Macatuba e toda região administrativa de Bauru para a fase vermelha foi anunciada pelo Governo do Estado na sexta-feira, 26 de junho. A reunião do Comitê de Crise, realizada hoje, contou com a presença do prefeito Marcos Olivatto (por videoconferência), do vice Amauri Bornello, do presidente da Câmara, Júlio Saes, da vereadora Elaine Correia, do presidente da Associação Comercial, Evandro Manfio, da Polícia Militar, e equipe de governo.

Brasão de Macatuba - SP
# Siga